terça-feira, 16 de agosto de 2011

Penso, logo existo...será?Papo de professor...

Estavam reunidos alguns colegas de trabalho a pensar acerca de projetos referentes à educação.Parecia até que fazia anos que a gente não se via e falávamos assim como quem se encontra pra tomar, um chopp num barzinho, tomar um sorvete ou um café.
Sorrimos descontraidamente falando sobre temáticas muito interessantes e pertinentes ao instante.Parecia que a filosofia tinha tomado conta do quadro geral, pois ressucitamos das primeiras descobertas à época atual.
Passamos pela Literatura entre outras pautas mais...é como se fôssemos fontes inesgotáveis exarcebados românticos ou às vezes secos racionais.
Algo passou-me pela cabeça e parecia papo de maluco, mas botei em pauta o que sentia...sem exitar por um minuto: 
trabalharíamos o" porquê" de existirmos através dos componentes curriculares pensando na frase que diz que só o fato de pensar já me faz existir.
Vamos ao Português?Eu existo em português, pq sou um sujeito, sou um substantivo próprio, pois tenho nome e às vezes sou um substantivo comum (no sentido de ser pessoa igual a todas as outras);também sou pronome, sou verbo, etc e tal.

Em Matemática eu existo pq sei que sou um, que posso produzir, dar à luz a mais um e por ai vai;
Em Ciências, eu sou matéria e ocupo um lugar no espaço;
Em História eu sou eu pq desde que nasci tenho registro e antepassados que comprovam minha existência;

Em Geografia, com um gps qualquer pessoa pode me localizar, ou através de telefone fixo, celular,rede sociais, etc;
Em Ensino Religioso , para os outros posso ser apenas um átomo, uma célula, mas para Deus eu sou importante, logo existo!
Agora se tem mais coisa que a gente discutiu, nem lembro, mas se vc que lê, quiser acrescentar, pode achegar-se e sua opinião postar...
 
Sentado à beira do caminho (Roberto e Erasmo Carlos)
E só para contrariar ou fazer um paradoxo do que disse acima, posto um vídeo com a música preferida da minha mãe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Put your comment here please!!!!Thanks!