sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Somos uma empresa ambiguamente falando...

Já ouvi muitas pessoas falarem que nós somos como uma empresa e que temos que cuidar dela com muito esmero, pois nossa saúde física e psicológica depende desse cuidado.Eu poderia enumerar muitos autores que falam sobre auto-estima e que sempre reforçam essas palavras...mas, eu gosto da ambiguidade propriamente dita das coisas e tenho admiração por um senhor de 80 anos que recentemente comemorou 30 anos de administração de sua empresa.E fiquei pensando: quantas vezes esse cara não deve ter tido vontade de desistir?Quantos sapos teve que engolir?De quantas coisas abdicou?E quantas vezes festejou?Sim!!!Festejou, pois tudo tem seu lado positivo, até quando supostamente nos sentimos derrotados.E eu posso dizer com propriedade que depois de tsunamis, maremotos, furacões, etc, a vida sempre nos deixa um aprendizado, um sinal de coisa boa, ou a coisa melhora mesmo, causando um giro de 360º graus.
O cara de quem falo é o senhor Sílvio Santos, que se mantém num canal de televisão com programação leve (com algumas ressalvas e nem vou citá-las), e um slogan que chama-me a atenção:"A TV mais feliz do Brasil".Que tem em sua programação "O Chaves", desenhos de quando eu era criança e brincadeiras dominicais que deixam transparecer meu lado infantil ou aguçando o meu cérebro para responder perguntas.
Alguém pode dizer que não tem nada a ver o que estou escrevendo...mas finalmente quero deixar um pensamento que as coisas mais simples,menos sofisticadas continuam atraindo pessoas, que eu prefiro muitas vezes essa "água com açúcar" e sorrir como criança, que ver cenas fortes de violência, sensacionalismo exarcebado, coisas que as pessoas dizem ser a simples realidade,mas que eu vejo que influenciam mentes.O mesmo se diz perplexo com sua popularidade.Acho então que não sou a única.
Vejam abaixo o que ele cita:

"Se você não sonhar alto, se você administrar bem a sua empresa com os pés no chão, não se preocupando nem com o primeiro colocado, nem com o segundo, nem com o último e usar o bom senso, deixando de lado a vaidade, você tem todas as possibilidades de conseguir o seu objetivo. Só não consegue o objetivo quem sonha demasiado, só não consegue o objetivo quem quer dar o passo maior que a perna, só não consegue o objetivo quem acha que as coisas são fáceis. Todas as coisas têm que ser lutadas. Quando você consegue uma coisa facilmente, desconfie porque ela não é tão fácil", aconselhou.
E ainda acrescenta que:

“Sempre sonhei em ter no Brasil uma vida como a que os americanos têm nos Estados Unidos. Sempre achei que a melhor maneira de se viver fosse como um cidadão de classe média.”  


Agora é com vcs...
foto retirada do site:http://fotolog.terra.com.br/tenorio:265  e Quem (revista on line).