sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ainda sobre os homens...

Hoje é comemorado o Dia dos Homens...
Poucos Homens podem se alegrar por esse dia....
Enquanto ainda vivermos num Planeta de expiação, poucos Homens podem ser considerados Seres Humanos...A estes poucos dedico este texto...

Certa vez, um Espírito Sublime deixou as estrelas, revestiu-Se de um corpo humano e veio habitar entre os homens.
Porque fosse um exímio artista plástico, habituado a modelar as formas celestes, compondo astros e globos planetários, tomou da madeira bruta e deu-lhe formas úteis.
Durante anos, de Suas mãos brotaram mesas e bancos, onde amigos e irmãos se assentavam para repartir o pão.
Para receber os seus corpos cansados, ao final do dia, Ele preparou camas confortáveis e, porque amasse a todos os seres viventes, não esqueceu de providenciar cochos e manjedouras onde os animais pudessem vencer a fome.
Porque fosse artista de outras artes, certo dia deixou as ferramentas com que moldava a madeira, e partiu pelas estradas poeirentas.
Tomou do alaúde natural de um lago, em Genesaré, e ali teceu as mais belas canções.
Seu canto atraía crianças, velhos e moços. Vinham de todas as bandas.
A entonação de Sua voz calava o choro dos bebês e as dores arrefeciam nos corações das viúvas e dos desamparados.
As harmonias que compunha tinham o condão de secar lágrimas e sensibilizar corações endurecidos.
Como soubesse compor poemas de rara beleza, subiu a um monte e derramou versos de bem-aventuranças, que enalteciam a misericórdia, a justiça e o perdão.
Porque Sua sensibilidade Se compadecia das dores da multidão, multiplicou pães e peixes, saciando-lhe a fome física.
Delicado na postura, gentil no falar, por onde passava deixava impregnado o perfume de Sua presença.
Possuía tanto amor que o exalava de Si aos que O rodeassem. Uma pobre mulher enferma tocou-Lhe a barra do manto e recebeu os fluidos curadores que lhe restituíram a saúde.
Dócil como um cordeiro, abraçou crianças, colocou-as em Seus joelhos e lhes falou do Pai que está nos céus, que veste a erva do campo e providencia alimento às aves cantantes.
Enérgico nos posicionamentos morais, usou da Sua voz para o discurso da honra, defendendo o templo, a casa do Pai, dos que desejavam lesar o povo já por si sofrido e humilhado.
Enalteceu os pequenos e na Sua grandeza, atentava para detalhes mínimos.
Olhou para a figueira e convidou um cobrador de impostos a descer a fim de estar com Ele mais estreitamente.
Acreditavam que Ele tomaria um trono terrestre e governaria por anos, com justiça.
Ele preferiu penetrar os corações dos homens e viver na sua intimidade, para que eles usufruíssem de paz e a tivessem em abundância.
Seu nome é Jesus, o Amigo Divino que permanece de braços abertos, declamando os versos do Seu poema de amor: Vinde a mim, vós todos que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei...
Fiquem na luz e paz!!!
Feliz dia dos Homens!!!
By Victor Rebelo

Hoje é dia dos homens?

                                  Sim!!!!Hoje é o dia "deles"!

                        Eu particularmente acho que não se fazia necessário ter um dia exclusivo para comemoração a eles...e não é por feminismo e sim porque apesar de todas as mudanças e inclusão das mulheres e destaques cada vez maior delas e participação ativa na sociedade, ainda estamos muito arraigados ao machismo.A violência contra mulheres, apesar da punição através da Lei Maria da Penha, acontece vergonhosamente em grande escala Brasil e mundo afora, entre outras coisas...mas segundo leitura no site www.jb.com.br, esse dia vem aliado aos cuidados que o homem deve dispensar à sua saúde.Bom, abaixo um trecho da leitura que realizei e que aqui compartilho com vocês:

Símbolo do dia Internacional dos Homens
"Apesar de pouca gente saber e de não existirem grandes comemorações, eles também têm um dia em que são lembrados. No Brasil, este dia é exatamente hoje, 15 de julho. Mundialmente, a data comemorativa é o dia 19 de novembro, tendo inclusive o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).A criação da data foi proposta em 1999, pelo médico Jerome Teelucksingh, de Trinidad e Tobago, com o objetivo de alertar os homens para questões relacionadas à saúde. No Brasil, foi justamente a partir da década de 90 que os estudos sobre masculinidade ganharam força. Com as conquistas obtidas pelas mulheres e os questionamentos levantados pelo movimento feminista, os homens começaram a ter que repensar o papel que ocupariam na sociedade. "
                                          Dessa forma, posto um vídeo para que eles jamais se esqueçam que segundo a história bíblica, fomos feitas através de uma de suas costelas para que eternamente eles fossem dependentes de nós e que Gilberto Gil , entre outros reconhecem a força que emanam de nós mulheres.Um feliz dia dos homens, principalmente aos que independente de credo, raça, orientação sexual ou qualquer outra coisa, honram o nome que carregam...rsrsrsrs. Porque não basta ser homem, é necessário demodelar velhos (pre) conceitos.