segunda-feira, 31 de outubro de 2011

D de Drummond

Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira.
Carlos Drummond de Andrade 


Esta segunda-feira, dia 31 de outubro, é um dia muito especial para a literatura brasileira. Um dos nossos maiores poetas, Carlos Drummond de Andrade, ganhou este dia só para ele. Hoje é o "Dia D", o "Dia Drummond", que vai ser comemorado em sete cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Paraty e Itabira), além de Lisboa, em Portugal.
O que os organizadores pretendem é que o "Dia D", dia do aniversário do poeta, seja um dia dedicado à obra dele. A partir deste ano, todo dia 31 de outubro, então, será "Dia D" e vai haver uma vasta programação sobre a obra de Drummond nas várias cidades: exposições com fotos e desenhos dele, filmes sobre o poeta Drummond e leitura de poemas. Na estátua de Drummond, em Copacabana, também deve aumentar o número de visitantes, apesar da chuva.
Drummond tinha até um verso sobre o aniversário, ele dizia o seguinte: ‘O tempo passa? Não passa. São mitos do calendário, tanto ontem, como agora. Teu aniversário é um nascer a toda hora”. 
Fonte:http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/10/carlos-drummond-de-andrade-ganha-dia-d-para-celebrar-sua-obra.html

Bye, bye outubro...

Passarinho da felicidade!!!

POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

* * * *  
POEMINHA DO POR FAVOR  
Ei!Psiu!Você aí
q pensou em atravancar o meu caminho, 
pare!Olhe e siga... pois,
eu vi primeiro aquele passarinho...

By me 

Pessoal, o mês de outubro vai embora e ressalvando alguns dias, foram dias difíceis.Dias que no outubro do ano que vem existirão novamente... e dias que foram acrescentados esse ano.