quinta-feira, 4 de agosto de 2011

I am afraid...

                                         Dia desses recebi um email de um amigo que falava sobre o mundo que ele havia conhecido e que hoje não o reconhece mais...e falo de alguém que tem a mesma faixa etária que eu (estamos nos 30 e poucos anos).Interessante o que me falava, na angústia de ter impressão que de repente tudo tornou-se obsoleto...até mesmo o que sai da loja hoje, amanhã já é,está ultrapassado e assim nos tornamos "reféns" de toda essa mudança ultra rápida que acontece.Nossos conhecimentos são poucos...a cada dia descubro que sei menos... o meu celular nem terminei de pagar,mas já tenho vontade de trocar, meu pc deixei de lado, usei um notebook, encostei e troquei por um netbook, agora só penso em um tablet...um consumismo desenfreado me acomete, uma busca por competências também...saber o que eu já sabia não me satisfaz mais...faço parte de redes sociais e meus amigos agora são virtuais.Até isso mudou!Logo eu que tive uma infância recheada de pessoas, de amigos, de parentes.Hoje sinto falta de coisas simples que vivi...o pior é que o tempo é algo que não se recupera...apesar de toda a modernidade e tecnologia ainda não inventaram a máquina do tempo, não dá para voltar lá atrás e consertar o que saiu errado, pedir aquele perdão que faltou, abraçar aquela amiguinha que brincava comigo, beijar minha vovó e dizer-lhe o quanto eu a amo e o quanto ela foi importante para mim, para a pessoa que eu sou...claro que também não dá para ficar remoendo essas coisas, mas posso fazer ainda algo por mim e por tantas outras pessoas que amo, ainda que não seja recíproco das outras partes.
Na verdade posso tentar desacelerar meus pensamentos, ocupar a mente com mais bobagens, mesmo que não me perca das informações necessárias à esse "novo mundo" que demanda muita coragem de nós... 

                        De que me vale as aquisições temporárias e obsoletas?De que me vale a busca incessante pelo saber daqui a pouco também obsoleto?Eu tenho procurado desenvolver muitas competências, muitas urgências, mas não tenho desenvolvido em mim a forma de lidar com tudo isso...não aprendi a ser emocionalmente inteligente...ainda bem que tenho ao menos a consciência disso...











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Put your comment here please!!!!Thanks!