terça-feira, 12 de julho de 2011

A simplicidade da Rosa

A simplicidade da rosa


Tentar intelectualizar tudo

...o que se nos apresenta é pura tolice e,

mais cedo ou mais tarde,

nos arrependeremos de tê-lo feito.


Toda erudição possível

já está implícita na simplicidade

daquilo que nossa alma assiste.


...não se deve arredondar o espinho de uma rosa

para, equivocadamente, torná-la perfeita.
Abel de Jesus Requião
                 Ainda chamou-me mais atenção quando o poeta menciona que não se pode arredondar o espinho que a flor carrega, só para que ela possa tornar-se perfeita!Caiu como uma luva para mim!Carrego o nome de rosa, embora saiba que tenho espinhos...esses espinhos como comentou alguém sobre a poesia "A simplicidade da Rosa", são os nossos soldados protetores...talvez seja isso...uso meus espinhos para proteger-me, para sentir-me mais segura e defender-me das coisas que a mim não agradam.Tiro outra lição dessa poesia...a natureza das coisas não devem ser mudadas.Abaixo um vídeo que posto sempre,pois sempre encontro-me nele também...

By me...a flower, however it has thorns...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Put your comment here please!!!!Thanks!