A memória (humana)não pode ser deletada
Não há como deletar pessoas, pois ao tentar fazê -lo, as guardaremos mais intesamente dentro de nós.
- Diariamente podemos plantar flores ou acumular lixo no solo da memória.
- Como não é possível deletar o passado, a grande possibilidade de incorporar novas características de personalidade e superar traumas e transtornos emocionais é reeditar o filme do inconsciente.
- Reeditar o filme do inconsciente ou reescrever a memória é construir novas experiências que serão arquivadas no lugar das antigas.
- A educação que varreu os séculos não compreendeu que se reeditarmos o filme do inconsciente de maneira inteligente seremos autores da nossa história. Caso contrário, seremos vítimas das nossas mazelas.
Por Augusto Cury, pag.110/111 do livro Pais Brilhantes,Professores Fascinantes.
***
Pessoas e sentimentos não são descartáveis. Se os fazemos, acontecerá conosco o que acontece com o meio ambiente...seremos tomados por enxurradas de sentimentos ruins que nos inundarão e nos manterão aprisionados sem poder caminhar pelas ruas de nossas emoções, pois ao tentar descartar, sempre o fazemos de maneira incorreta, pois jogamos fora o que não" nos serve mais" em qualquer lugar.E o resultado são desmoronamentos, tsunamis, tufões, erupções, etc.
Embora a moda seja ser banal, descartável para ser reciclável, acho que com seres humanos isso não acontece da mesma forma e saímos por aí criando lixões de pessoas...e o que fazer com elas?Qual será a cor do depósito onde poderemos descartar essas pessoas ou esses sentimentos?Será que ao fazermos, sentiremos nos mais leves?Ou carregaremos aprisionados dentro de nossa consciência a culpa do descarte?
By me...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Put your comment here please!!!!Thanks!